Fórum de Políticas Digitais

Articulação para a realização do Fórum de Políticas Digitais, que aconteceu no dia 14 de fevereiro de 2019, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, como parte da programação da Feira da Música.

 Ano

2019

Local

Fortaleza (CE)

Pessoas envolvidas

Uirá Porã, Branca Schutz, André Quintino, Vanessa Cabral e Diná Matias

Parceiros

Secult Ceará, Secitece e Feira da Música

SAIBA MAIS

O Fórum de Políticas Digitais, realizado no dia 14 de fevereiro de 2019, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, reuniu governos, academia, empresas e sociedade em geral para conhecer, refletir e dialogar sobre o potencial da transformação digital a fim de institucionalizar a colaboração em rede como forma de governança do bem comum.

A programação contou com fala de Claudio Prado (produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital); discussão sobre o HUB Tecnológico do Ceará; Mostra de Soluções e Políticas Digitais, públicas e privadas, com cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público; além de GTs temáticos. O evento integrou a Interface  de Conversação da Feira da Música 2019.

reSULTADOS

Atividades realizadas

  • Discussão sobre o Hub Tecnológico do Ceará
  • Mostra de soluções digitais (apresentação de 10 cases em 10 minutos cada)
  • Debates específicos em GTs abordando: “Infraestrutura, Dispositivos e Internet Como Direito”, “Identidade, Privacidade e Dados para a Inteligência Coletiva”, “Sistemas, Plataformas e Padrões Abertos de Governança” e “Robôs, Aplicativos e interfaces de Relacionamento”

galeria