zona de propulsão

na feira da música 2019

Articulação para a realização da Zona de Propulsão, espaço da Feira da Música 2019 que reuniu músicos, produtores, gestores públicos, desenvolvedores, UX designers, analistas de dados, game devs, empreendedores e outr@s agentes do hackerismo em uma verdadeira maratona para a construção de soluções criativas para desafios do cenário da música.

 Ano

2019

Local

Fortaleza (CE)

Pessoas envolvidas

André Quintino, Branca Schutz e Uirá Porã

Parceiros

Secult Ceará, Secitece e Feira da Música

SAIBA MAIS

 

A partir da experiência do TNB e do Mapa Cultural do Ceará, a Feira da Música 2019 realizou uma verdadeira imersão no ecossistema da música, reunindo artistas, produtores, desenvolvedores, gamedevs, designers, UX, analistas de dados e outros agentes do hackerismo para uma experiência disruptiva de pensar e agir juntos na Transformação Digital na Música.

O evento contou com a presença de um super time de especialistas, mentores e jurados das áreas da cultura, tecnologia, políticas públicas e, é claro, da cadeia produtiva da música. Foram selecionados 60 participantes que formaram os times da maratona puderam aventurar-se na StartupMúsica, na HackaTom ou na GameJam. Ao todo, foram distribuídos mais de 10 mil reais em prêmios para os times que apresentaram as melhores soluções.

reSULTADOS

HACKATOM

Uma maratona de desenvolvimento que ocorreu durante 48 horas com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas soluções e aproximar os talentos da região com as tecnologias existentes na cultura brasileira, proporcionando colaborações inéditas.

STARTUP MÚSICA

Um desafio que conduziu os participantes por um processo que partiu de uma simples ideia até chegar ao desenvolvimento de um produto ou serviço, em pouco mais de 48 horas. Um processo para vivenciar os altos e baixos, a diversão e a pressão que fazem parte da vida dos empreendedores na criação de startups.

GAME JAM

Uma maratona de desenvolvimento de games que ocorreu dentro de 48 horas, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento grandes ideias de jogos, bem como revelar as pessoas gabaritadas que podem proporcionar colaborações fantásticas para a indústria de desenvolvimento como um todo.

galeria